segunda-feira, 19 de março de 2012

O Planeta Branco - Miguel Sousa Tavares


Lydia, Lucas e Baltazar são os três responsáveis pelo controlo da nave chamada Ítaca-3000. São, portanto, a tripulação desta nave, que parte do deserto do Sahara, com o objectivo de descobrir água no planeta Orizon S-3. Este nome tem origem no nome de Óscar Rizón, da Guatemala; como se localizava no terceiro sistema solar, daí S-3 (Sistema-solar terceiro). 
De ano para ano, os cientistas vinham a observar, que o ciclo da vida natural estava alterado. Existiam muitos problemas que estavam a destruir a vida na terra. 
Assim, a missão da Ítaca-3000 era a salvação do planeta Terra. 
Nos dois meses de viagem, os astronautas dedicaram-se às suas missões. Tudo decorria com normalidade. Para mantê-los em contacto com a Terra estavam Marko e Bianca, os dois assistentes do chefe da missão em terra. 
Durante a trajectória de Ítaca-3000 ocorreu um erro de cálculo. O planeta Orizon S-3 não ficava onde os cálculos indicavam. 
Depois de uma grande turbulência, em que os três astronautas pensavam que iriam morrer, a nave foi desviada para um planeta, cujo nome era - Planeta Branco. Eles chegaram todos inconscientes. 
Quando acordaram, deram conta de que, apesar de o relógio indicar que só tinham passado doze horas, a sua aparência indicava que eles tinham passado trinta anos. 
De seguida, já desembarcados no planeta, foram recebidos por um senhor vestido de branco. 
Tal homem disse-lhes que aquele o sítio era para onde iam os mortos do planeta Terra. Transformavam-se em estrelas e eram espalhados pelo universo inteiro. 
O senhor de branco informou-os de que conheciam tudo o que se passava na terra. Souberam também que eles se estavam a afastar da sua rota. Por isso, atraíram-nos para aquele planeta para depois os enviarem de retorno ao planeta Terra, para aí acabarem os seus dias.

Rita Jacinto (6.º B 2011-12)

Sem comentários:

Enviar um comentário