sexta-feira, 4 de maio de 2012

Uma Aventura no Estádio - Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada


Era uma vez, cinco amigos que, num dia feriado, pensaram fazer coisas novas e diferentes.
O Chico pertencia a este grupo de amigos. Por jogar vólei, ele tinha muito sucesso entre os colegas. Por isso, começou a tornar-se importante. até saiu no jornal da escola. Ele gostava de dar autógrafos aos colegas. Mas, escrevia, sempre o mesmo, em todas as dedicatórias.


Um dia, o Pedro foi assistir a um treino do Chico. Ao saírem do estádio, encontraram o pai das gémeas que lhes disse que elas agora praticavam natação, pois gostavam muito dessa modalidade.
Enquanto conversavam, o Pedro contou ao Chico que encontrou, numa sala, um homem estranho e antipático, a reparar uma máquina, com outro senhor. Ambos ficaram muito incomodados com a sua presença.
Então, resolveram juntar o grupo para ver se alguém sabia quem eram estas personagens.
Os cinco amigos investigaram, antes e no fim dos treinos, mas só o João conseguiu alguma informação sobre este homem, por isso, deixaram de investigar o caso.
Alguns dias depois, o Chico conseguiu cinco bilhetes para um grande jogo. Ofereceu-os aos amigos e foram ao estádio.
As equipas alinharam-se, os adeptos aplaudiram fortemente o Anastácio, que era o melhor jogador, mas ele não estava a jogar. O jogo acabou com um empate a um.  
Quando o Pedro chegou a casa, viu na televisão a notícia de que o Anastácio tinha desaparecido
O Pedro pensou logo que podia ser o homem esquisito que o tinha raptado. Ele reuniu-se com os colegas e falou-lhes da sua desconfiança. Eles resolveram ir a casa desse homem.
 Quando lá chegaram, descobriram que o Anastácio também morava ali e para eles estava cada vez mais certa, a desconfiança do Pedro.
O Pedro e o Chico entraram no prédio mas não encontraram nada. Combinaram entre todos os elementos do grupo que alguém teria de ficar a vigiar a porta do prédio,
 As gémeas fizeram o primeiro turno de vigia ao prédio. Depois, foi a vez do João. Ele viu o homem misterioso entrar no prédio acompanhado de outra pessoa.
O João, discretamente, conseguiu entrar no prédio. Como não conseguiu encontrar pistas, resolveu sair do prédio e esconder-se dentro de uma carrinha.
Mais tarde, viu os dois homens sair do prédio.
 Ele e o Faial foram atrás deles. Apanharam um e obrigaram-no a dizer-lhes onde estava o Anastácio.
O João resolveu mandar uma mensagem aos amigos através de um pombo que levava consigo, para o caso de fazer falta.
Os outros quatro amigos receberam a mensagem e imediatamente foram ter com o João, o Faial e o Anastácio
De seguida, avisaram a polícia. Assim, conseguiram salvar o Anastácio.
O Anastácio ficou-lhes muito agradecido. Como forma de os compensar, ofereceu-lhes bilhetes para um jogo.    
Gonçalo Alexandre (6.º B 2011-12)

Sem comentários:

Enviar um comentário